Política

Vereadores acompanharão compra de medicamentos da FMS

O presidente da FMS salientou que o objetivo será dar total transparência ao processo.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles Silveira, confirmou que a pasta acionou a Câmara Municipal de Teresina para que o legislativo indique um parlamentar para acompanhar a comissão especial de contratação que realizará a aquisição imediata de medicamentos e insumos para a rede de saúde municipal.

Ontem a FMS convocou as empresas fornecedoras para apresentarem propostas que permitam a aquisição de materiais e medicamentos para abastecer as unidades de saúde por um período de 60 dias.

Hoje Teresina vive uma emergência na saúde, permitindo contratações emergenciais e a requisição administrativa de bens e serviços. O objetivo é realizar o abastecimento imediato da rede de saúde, por meio da aquisição de medicamentos e materiais médico-hospitalares para a rede Hospitalar, Atenção Básica e Laboratório Raul Bacelar, além de bens de consumo odontológicos.

Charles Silveira destacou o diálogo com os vereadores e salientou que o objetivo será dar total transparência ao processo.

“Eu hoje pela manhã estou me deslocando à Câmara Municipal para pedir ao presidente da Câmara que indique um representante daquela casa para acompanhar todos os trabalhos desta comissão. Eu acho que tem que existir transparência, é do interesse da população e nós estamos aqui abertos e aptos a atender a todo e qualquer reclamo”, afirmou.

Conforme o gestor, a expectativa é, o mais rápido possível, regularizar os estoques de medicamentos e insumos.  

“Nós acreditamos que com a compra desses medicamentos nós teremos 60 dias com toda a farmácia abastecida e ao mesmo tempo. Nós estamos efetivando um processo licitatório emergencial e um regular para que a gente, depois desses 60 dias, já tenha um contrato emergencial e nesses 4 a 6 meses teremos um contrato permanente para que não ocorra mais essa situação de calamidade”, finalizou.

Fonte: Cidade Verde

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo