Notícias

DRACO deflagra operação contra faccionados e descobre “QG do crime” em residências no Piauí

A operação tem o objetivo de combater o crime organizado e desarticular a atuação de grupos criminosos.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24), a Operação DRACO 179 para cumprir 15 mandados de busca e apreensão no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina e na cidade de Altos-PI. Pelo menos seis pessoas foram presas até o momento. Na ocasião, as equipes descobriram uma espécie de “QG do crime” que os bandidos estavam usando.

A operação tem o objetivo de combater o crime organizado e desarticular a atuação de grupos criminosos nas regiões. Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Operações Integradas (DIOP), Diretoria de Polícia Metropolitana, Delegacia de Repressão a Furtos e Veículos (DRFV) e Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DENARC).

Os criminosos usavam casas do bairro como ponto de apoio para os traficantes. De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, são nesses locais que os criminosos guardavam armas, drogas e outros objetos usados nos crimes.

“Eles tinham como ponto de apoio algumas dessas residências. O principal ponto era o boteco do Mateus que era o QG dos indivíduos, onde eles armazenavam parte da droga, fazia a distribuição. Na residência tinha cerca de quatro criminosos. Tentaram fugir e tentaram descartar inclusive armas de fogo e drogas. Um monitorado por tornozeleira. Então são criminosos vinculados a essa facção”, disse o delegado.

Charles também explicou que algumas residências foram pintadas para dificultar a identificação, mas como o local estava sob monitoramento os policias perceberam a estratégia dos suspeitos.

“Eles mudaram essas cores, agora no decorrer desses últimos dois dias. A gente já vem desenvolvendo o trabalho de monitoramento na área aqui há algum tempo, e essas casas estavam pintadas de outras cores, inclusive uma vermelha, mas eles mudaram para azul, é uma estratégia de burlar o monitoramento”, destacou.

Fonte: A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo