Política

Fake News: Site acusa Wellington Dias de desrespeitar decreto

Após a matéria ser compartilhada em centenas de grupos no WhatsApp, o jornalista apurou que caiu em pegadinha e removeu a matéria do ar, por volta das 11h de hoje

O portal TR Notícias, do jornalista Toni Rodrigues, acusou o governador Wellington Dias (PT), de viajar ao Delta do Parnaíba, desrespeitando o próprio decreto publicado na semana passada. 

A matéria com o título “O PASSEIO DO GOVERNADOR! WELLINGTON BOICOTA SEU PRÓPRIO DECRETO”, foi alvo de críticas até mesmo pelos opositores, visto que se tratava de uma fake news grosseira que usava fotos antigas do governador durante visita ao Delta do Parnaíba.

Em respota, o governador informou que nesta segunda-feira (29), cumpriu agenda em Brasília, no Supremo Tribunal Federal (STF) e nesta terça-feira (30), cumpre agenda em Teresina.

Reportagem foi compartilhada pelo jornalista às 07:43 da manhã desta terça-feira (30) Foto: Reprpdução/Redes Sociais

 

Em suas redes sociais, é possível notar que no final de semana, o governador também estava em Teresina. Ele fez publicações ao lado dos netos no sábado e no domingo fazendo caminhada ao lado da primeira-dama e deputada federal, Rejane Dias (PT).

Após a matéria ser compartilhada em centenas de grupos no WhatsApp, o jornalista apurou que caiu em pegadinha e removeu a matéria do ar, por volta das 11h de hoje. 

Publicação de sábado mostra que Wellington estava em Teresina Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Publicação de domingo mostra que o governador estava em Teresina Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Vídeo abaixo mostra o governador nesta segunda-feira (29), durante agenda em Brasília. 

A matéria do jornalista Toni Rodrigues se baseou neste vídeo, afirmando que o governador estaria no Delta do Parnaíba convidando o ex-presidente Lula (PT), para também estar no mesmo suposto local. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo