Política

Indicado de Bárbara do Firmino, Pedro Lima assume cargo

O governador anunciou no final na última sexta (28) uma mudança em seis pastas do primeiro escalão.

O advogado Pedro Henrique de Oliveira Lima foi nomeado para o cargo de Superintendente, SUP, da Secretaria da Infraestrutura do Piauí. A portaria assinada pelo governador Rafael Fonteles foi publicada no diário oficial da última sexta (28). A nomeação de Pedro Lima faz parte do acordo de Fonteles com os deputados da oposição que aderiram à base estadual após o pleito eleitoral de 2022.

A Secretaria de Infraestrutura é comandada pelo deputado estadual Flávio Nogueira Jr., a indicação de um superintendente de outro parlamentar foi possível após um acordo entre o governo e os dois parlamentares.

Pedro Henrique foi coordenador da campanha da vereadora Lucy Soares. A deputada Bárbara, mesmo ainda filiada ao Progressistas, integra a base aliada ao governador Rafael Fonteles, o alinhamento, que era político, também será administrativo, com presença na equipe do governo estadual.

Assim como Bárbara e Marden Meneses, Dr. Thales Coelho também rompeu com a oposição e aderiram a Rafael Fonteles.

Além da nomeação na Secretaria de Infraestrutura, o governador Rafael Fonteles anunciou no final na última sexta (28) uma mudança em seis pastas do primeiro escalão do governo estadual. Conforme o gestor, os novos secretários assumirão a partir do dia 31 de março.

Os nomes são:

Daniel Oliveira: Secretário de Turismo

Feliphe Araújo: Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Thaís Araripe: Diretora Geral da AGRESPI

Marcelo Nolleto: Secretário de Comunicação

Mussoline Guedes: Presidente da Fundação Antares

Ivanovick Pinheiro: Secretário de Governo

Antônio Torres: Diretor Presidente da EMGERPI

Marcelo Bueno: Diretor Presidente da BADESPI.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo