Moro: “Fui forçado a sair porque o governo queria que eu fizesse coisa errada”
O ex-juiz da Lava Jato rebateu, em entrevista, os ataques e as fake news promovidas por Jair Bolsonaro nos últimos dias
Sergio Moro voltou a afirmar nesta terça-feira (14) que Jair Bolsonaro queria que ele interferisse na Polícia Federal para proteger seus filhos de investigações.
Nos últimos dias, o presidente intensificou os ataques ao ex-juiz, embarcando em narrativas e fake news petistas contra a Lava Jato. No cercadinho do Alvorada, Bolsonaro disse hoje que Moro não lê livros e que as apreensões de drogas aumentaram após sua saída do governo.
“Fui forçado a sair porque o governo queria que eu fizesse coisa errada”, afirmou Moro, em entrevista à Jovem Pan Fortaleza.
Segundo o ex-juiz, enquanto esteve no Ministério da Justiça, o governo conseguiu reduzir a impunidade e avançar no combate à corrupção.
“Conseguimos avançar e romper com a impunidade. Pessoas poderosas passaram a ser julgadas, grandes políticos. Teve gente que confessou que roubou. Gente que devolveu dinheiro. Um gerente da Petrobras devolveu 100 milhões de dólares em propina. A Petrobras foi saqueada durante os governos do PT. Quase quebrou. Antes disso ainda teve o caso do mensalão. Suborno de parlamentares para dar apoio ao governo do PT. Um mundo de corrupção.”