Prefeitura de Teresina emite nota e diz que colabora com investigação da polícia
Operação Filantropia apura rombo de R$ 2 milhões em esquema envolvendo uma entidade e duas secretarias municipais
Através de uma nota publicada pelo secretário de Comunicação de Teresina, Lucas Pereira, a Prefeitura de Teresina disse que na análise das contas, apesar dos pagamentos recebidos, não ficou evidenciada a prestação de serviços ao município e ficou comprovado direcionamento de recursos a servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM), além da constatação de superfaturamento do preço de serviços.
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Leia abaixo a íntegra da nota:
A prefeitura de Teresina informa que a “Operação Filantropia” realizada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17) ocorreu por denúncia do município após análise de prestação de contas de parcerias firmadas nos anos de 2019 e 2020.
Uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que celebrou parcerias de mais de R$ 2 milhões com Prefeitura de Teresina teve as prestações de contas rejeitadas pela Controladoria Geral do Município (CGM).
Na análise das contas, apesar dos pagamentos recebidos, não ficou evidenciada a prestação de serviços ao município e ficou comprovado direcionamento de recursos a servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SEMAM, além da constatação de superfaturamento do preço de serviços.
Após a rejeição das contas, a Controladoria Geral do Município (CGM), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), notificou o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e a Polícia Civil do Estado do Piauí das irregularidades encontradas.
A atual gestão da prefeitura de Teresina acompanha a operação e segue colaborando com as investigações.