Merlong diz que federação entre PT e PDT depende de Ciro Gomes
Para que isso ocorresse, no entanto, Ciro Gomes (PDT) teria que desistir da disputa pela Presidência da República, uma vez que o candidato da federação seria o ex-presidente Lula (PT)
O deputado federal, Merlong Solano (PT), afirmou na quarta-feira (29) que dirigentes do PT têm conversado com o PDT, presidido no Piauí pelo vereador Evandro Hidd (PDT), sobre a possibilidade de uma federação entre os partidos.
Para que isso ocorresse, no entanto, Ciro Gomes (PDT) teria que desistir da disputa pela Presidência da República, uma vez que o candidato da federação seria o ex-presidente Lula (PT).
“Há um diálogo muito grande com PCdoB e PV e PSB [para a federação], agora com o PDT, é um pouco mais complicado, pois vai depender dos rumos que tomarem a candidatura do presidenciável Ciro Gomes “, explicou o parlamentar.
O PT tem trabalhado para formar uma federação com partidos como o PV, PCdoB e PSB. No entanto, ainda apara arestas para viabilizar a união, como o caso da deputada estadual do Piauí, Teresa Britto (PV), opositora ferrenha do governo petista de Wellington Dias (PT).