Wellington Dias admite mudança de pasta e reforça combate a fraudes no Bolsa Família
De acordo com Wellington, ações desse tipo ampliam o sofrimento da população civil e geram reflexos diretos nos países vizinhos
O programa Poder em Foco, do SBT, que vai ao ar neste domingo (01), às 21h, traz entrevista exclusiva com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. Na conversa, o ministro aborda temas centrais da agenda política, social e internacional, além de comentar a possibilidade de mudança de pasta no governo federal.
Durante a entrevista, Wellington Dias falou sobre a possibilidade de assumir a Secretaria de Relações Institucionais, diante da saída da ministra Gleisi Hoffmann, que deve deixar o cargo para disputar as eleições. Segundo ele, a definição cabe ao presidente da República. “O presidente avalia o melhor desenho político para este momento. Onde eu estiver, a missão será dialogar e fortalecer a base do governo”, afirmou.
No cenário internacional, o ministro classificou como grave a operação dos Estados Unidos na Venezuela e destacou preocupação com os impactos humanitários e a instabilidade regional. De acordo com Wellington, ações desse tipo ampliam o sofrimento da população civil e geram reflexos diretos nos países vizinhos.
Ao tratar da política migratória, ele ressaltou que o Brasil mantém uma postura de acolhimento, mas reconheceu os desafios enfrentados por estados e municípios. O ministro informou que mais de 155 mil venezuelanos já foram interiorizados no país, o que exige planejamento contínuo. “É preciso garantir acolhimento com responsabilidade, integração ao mercado de trabalho e autonomia das famílias, sem sobrecarregar os serviços públicos locais”, pontuou.
Na área social, Wellington Dias destacou o reforço nas fiscalizações contra fraudes no Bolsa Família. Segundo ele, o governo tem ampliado o cruzamento de dados e o monitoramento dos benefícios. “Combater fraudes é proteger quem realmente precisa. Cada irregularidade corrigida fortalece o programa e garante justiça social”, afirmou.
O ministro também ressaltou que milhões de famílias deixam o programa após aumento de renda, reforçando o caráter de promoção da autonomia e inclusão produtiva defendido pelo governo federal.

.gif)




