Anamelka é pré-candidata a deputada federal; veja a chapa do MDB
O MDB correu contra o tempo para montar uma chapa de federal após o fim da parceria com o PSD.
Apontada recentemente em listas como possível candidata à Assembleia Legislativa, a delegada Anamelka Albuquerque deve seguir outro caminho nas eleições. A policial civil ingressará na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados, integrando a chapa do MDB.
O nome da delegada está na nominata preliminar da sigla, que trabalha com a meta de eleger três parlamentares federais no próximo pleito.
Com forte presença nas redes sociais, onde soma cerca de 230 mil seguidores, Anamelka é frequentemente lembrada como um nome competitivo para eleições. Apesar das especulações sobre uma pré-candidatura estadual, a definição mais recente indica sua aposta no cenário federal.
Delegada da Polícia Civil do Piauí, ela também ocupa função de direção na Academia de Polícia Civil e atua como coautora de obra voltada à atuação feminina na segurança pública.
Além da atuação policial, Anamelka construiu visibilidade ao abordar temas ligados à segurança, à valorização profissional e à participação feminina nas instituições. A experiência acumulada e a projeção pública são vistas como ativos importantes para a disputa eleitoral.
A presença dela na chapa reforça a estratégia do MDB de apostar em nomes com reconhecimento junto ao eleitorado e atuação em diferentes áreas.
Com a inclusão da delegada, a prévia da nominata do MDB para a Câmara Federal reúne nomes já conhecidos da política e outros com potencial de crescimento.
Confira os integrantes:
Marcos Aurélio Sampaio
Castro Neto
Ribamar Bandeira
Venâncio Cardoso
Anamelka Albuquerque
Sarah Menezes
Antônio Neto
Irmão Zé Luís





