NotíciasPolíciaPolítica

Vereadora é presa pela PF após sacar R$ 500 mil em agência no interior do Piauí

Além do dinheiro, foi apreendido com a vereadora um telefone celular, que pertencia a ela, e um cheque em nome da vereadora no valor de R$ 10.417 mil.

A Polícia Federal prendeu em flagrante uma mulher que sacava um valor de aproximadamente R$ 500 mil em uma agência bancária no município de Piripiri, interior do Piauí. O Cidadeverde.com apurou que a presa é a vereadora de Piripiri, Francinalva de Melo (PDT).

Segundo a Polícia Federal, a prisão foi motivada por movimentações financeiras suspeitas, incompatíveis com a capacidade econômica declarada pela investigada.

A reportagem apurou que a investigação se baseou em relatórios do COAF e que a vereadora seria sócia-administradora de sete empresas sediadas em Fortaleza, no Ceará, Piripiri e Teresina, no Piauí. As movimentações atipicas em dinheiro seriam, segundo a Polícia Federal, para encobrir os valores robustos celebrados por empresas privadas com contratos públicos.

A informação de que ela realizaria o saque foi apurada pela PF e tinha a justificativa que seria para compra de imóveis. Acompanhada, a vereadora foi pega em flagrante no dia em que realizava o saque na agência do Banco do Brasil.

As investigações apontam indícios de lavagem de dinheiro. O presidente da Câmara de Piripiri, Euler Monteiro (PDT), afirmou que a informação foi recebida na manhã desta quinta-feira (25) e que a Casa não irá se manifestar no momento.

“Recebemos pela manhã a notícia pela imprensa. Ainda muito recente, vamos aguardar informações mais concretas”, afirma o presidente.

A investigada foi presa em flagrante e permanece à disposição da Justiça. As diligências prosseguem para apurar a eventual participação de outras pessoas físicas e jurídicas.

Além do dinheiro, foi apreendido com a vereadora um telefone celular, que pertencia a ela, e um cheque em nome da vereadora no valor de R$ 10.417 mil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo