Assessoria de Ciro usa telefone oficial para divulgar fake news contra Wellington Dias
Telefone estava registrado com o nome 'Assessoria' e possuía uma foto do número 11 e da logomarca do Progressistas. Após a repercussão, a foto do perfil foi alterada
A assessoria do senador Ciro Nogueira (Progressistas), investigado pela Polícia Federal, está usando um telefone oficial para disseminar fake news contra o governador Wellington Dias (PT), nos grupos de WhatsApp.
O contato 86 8172-4768, identificado como ‘Assessoria’ possui uma foto do número 11 e a logomarca do Progressistas, partido de Ciro Nogueira.
Entre os conteúdos que estão sendo compartilhados constam vídeos onde um interlocutor se aproveita de um vídeo oficial divulgado pelo Governo do Piauí e faz uma montagem inserindo questionamentos sobre o possível sumiço de doses de vacina contra a Covid-19 no Estado.
Pouco depois de o caso começar a ser compartilhado nas redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp que tratam sobre política, a foto do perfil foi alterada e retirado o número 11, com a logomarca do partido de Ciro Nogueira.
A prática de produção e disseminação de fake news é bem conhecida e atrelada à família do Presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), aliado de Ciro Nogueira. Com forte atuação nas redes sociais, o grupo de Bolsonaro é responsável por comandar o chamado ‘gabinete do ódio’, que inclusive, foi alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).
No Piauí, o processo eleitoral visando 2022 começou de forma desmedida e como via de regra pela oposição, desrespeitando as leis. Caso não seja preso pela PF até lá, Ciro já se coloca como pré-candidato ao Governo do Piauí.