NotíciasPolícia

Sites do Governo do Piauí, incluindo Polícia Militar e Civil, são hackeados e tirados do ar

No site da PC-PI, por exemplo, a Delegacia Virtual ficou inacessível para registro de Boletins de Ocorrência online. Os hackers deixaram uma mensagem na página inicial do site

O Governo do Piauí foi alvo de ataque hacker em escala nesta manhã de segunda-feira (17/01). Sites como os da Polícia Militar, Polícia Civil e o do próprio Governo estão fora do ar bem como os serviços disponibilizados.

No site da PC-PI, por exemplo, a Delegacia Virtual ficou inacessível para registro de Boletins de Ocorrência online. Os hackers deixaram uma mensagem na página inicial do site.

“ATI e sites do Governo do Piauí hackeados. Parece que ninguém nesse país consegue programar bem (risos). Um pouco parado, porém quando a gente, porra de servidor nenhum se salva. Só ser defacer não dá dinheiro (risos). Programadores da ATI, vocês foram reprovados pelo Shawty Boy. Paraná Cyber Máfia no topo”, diz a mensagem deixada.

A assessoria de comunicação da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí, órgão responsável pela manutenção do sites estaduais informou que não houve danos, que os sites foram desligados para atualizações e voltam ao ar dentro de 48h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo