Política

Grupo de Dr. Pessoa crava aliança com Bolsonaro e assume o PL no Piauí

Prefeito de Teresina se reuniu com o deputado estadual Fábio Xavier, que entregou o comando da sigla no Piauí

Em reunião que aconteceu por volta das 14h no Palácio da Cidade, o deputado estadual, Fábio Xavier, entregou ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, o comando do Diretório do PL no estado.

A reunião contou com a presença do vereador Leonardo Eulálio que deverá comandar o partido em Teresina.

Dr. Pessoa recebeu o Diretório do PL, mas não sairá do MDB agora. Enquanto isso, o Diretório será comandando pelo filho do prefeito, João de Deus Duarte Neto, o Pessoinha, que é presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano.

Durante a reunião, Dr. Pessoa fez uma ligação para o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto e acertou que irá em Brasília assumir o novo posto. Valdemar prometeu que a solenidade contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro, que se filiou ao PL recentemente.

Dr. Pessoa ficou de indicar cinco nomes para compor o Diretório Estadual.

Entre os nomes cotados para se filiarem ao PL está o do ex-deputado Paes Landim. A deputada federal, Marina Santos (PL) deverá compor o Diretório.

A filiação de Dr. Pessoa e seu grupo ao PL, partido que promete ser adversário ferrenho do PT, afasta qualquer possibilidade do prefeito de se coligar com a ala governista que tem como pré-candidato ao governo do estado, Rafael Fonteles.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo