Política

PF quer saber onde Montezuma gastou dinheiro da alimentação

A polícia pede explicação onde foram investidos os recursos destinados para alimentação escolar e as obras dentro do projeto Proinfância, que contemplava a construção de 21 novas unidades escolares

O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, afirmou que atualmente na Polícia Federal existem quatro processos em andamento contra a Secretaria Municipal de Educação (Semec). 

A polícia pede explicação onde foram investidos os recursos destinados para alimentação escolar e as obras dentro do projeto Proinfância, que contemplava a construção de 21 novas unidades escolares em Teresina. As investigações são referentes ao ano de 2020, do então secretário de Educação, Kleber Montezuma (PSDB). 

“Existem três processos na Polícia Federal, onde investigam a aplicação do dinheiro  para alimentação das escolas em 2020. E hoje, terça-feira, chegou mais um processo  solicitando informações dos recursos do Proinfância. A PF quer saber porque aconteceu atrasos nos pagamentos dos construtores e o porque não ficou dinheiro em caixa”, disse o secretário durante o seu discurso, na manhã desta terça-feira (20), em  evento no Cento de Formação Odilon Nunes, com a presença do prefeito Dr Pessoa e do secretário de Finanças, Robert Rios. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo