Prefeitura no Piauí suspende todas as atividades após surto de Covid-19
Ademar Carvalho explicou que alguns servidores testaram positivo, por isso a necessidade de suspender o trabalho presencial, para evitar a propagação da doença
O prefeito de Belém do Piauí, Ademar Aluísio de Carvalho (MDB), determinou a suspensão das atividades presenciais na prefeitura devido ao registro de casos de Covid-19 entre servidores.
No decreto de nº 01/2022, que foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de 25 de janeiro, o prefeito afirmou que em um período de 8 dias, até 24 de janeiro, foram registrados 20 casos ativos da doença.
Ademar Carvalho explicou que alguns servidores testaram positivo, por isso a necessidade de suspender o trabalho presencial, para evitar a propagação da doença.
“Os servidores lotados na sede administrativa da Prefeitura de Belém do Piauí, em sua maioria estão ativos ao Covid-19, e os demais tiveram contato com esses servidores”, informou.
As atividades vão ficar suspensas até o dia 31 de janeiro deste ano. Ele ainda determinou que todos os servidores que não estão com caso ativo de Covid-19 devem trabalhar de forma telepresencial.