Prefeitura volta atrás e proíbe abertura de shoppings aos finais de semana em Teresina
Em outras oportunidades, a Justiça do Piauí derrubou os decretos de Dr. Pessoa. SEMDEC informou sobre equívoco na informação
A Prefeitura Municipal de Teresina, voltou atrás novamente e proibiu abertura dos shoppings aos finais de semana na capital. Decreto anunciado permitia o funcionamento durante os sábados e domingos. Contudo, a redação do texto teria ocorrido de forma equivocada.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Eulálio, o “comércio em geral será fechado no sábado e domingo, também os shoppings, podendo funcionar o comerciante no sistema delivery e drive-thru”.
Leia mais: Juiz derruba decreto e proíbe qualquer tipo de evento em Teresina
TJ-PI volta a derrubar decreto de Dr. Pessoa e proíbe música ao vivo em bares
Justiça derruba decreto e proíbe abertura do comércio em Teresina
Na semana do dia 26 ao dia 30 de abril, o secretário esclarece que o comércio poderá funcionar por até nove horas seguidas, “devendo o comerciante estipular o seu horário de abertura e de fechamento, não podendo ultrapassar às 20 horas”.
Cada comerciante deve comunicar a SAAD (Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas) da sua região e afixar no estabelecimento, em lugar visível, o horário de funcionamento.
Os bares e restaurantes seguem o determinado pelo decreto estadual, se optar por abrir no sábado até às 16h não poderá abrir na segunda-feira.