EconomiaPolítica

Dr. Pessoa anuncia reajuste para todos os servidores em 2022

O prefeito afirmou ter a “certeza absoluta” de que concederá o reajuste para os servidores e revelou que a administração municipal está em “análise final” para efetivar a medida. O percentual ainda não foi revelado pelo Palácio da Cidade

A Prefeitura de Teresina estuda conceder um reajuste salarial geral para os servidores municipais em 2022. A informação foi confirmada pelo prefeito Dr. Pessoa na manhã desta quarta-feira (02).

O prefeito afirmou ter a “certeza absoluta” de que concederá o reajuste para os servidores e revelou que a administração municipal está em “análise final” para efetivar a medida. O percentual ainda não foi revelado pelo Palácio da Cidade.

“Estamos de olho para todos os lados e, principalmente, para a educação. Só chegamos a lugares com mais solidez por causa da educação, portanto, estamos olhando com o coração esquerdo. Aí você me pergunta se tem coração direito ou destro. Tem sim. [O reajuste] Com certeza absoluta, estamos em análise final, não vamos ficar atrás de nenhuma carroça”, frisou.

O secretário de Finanças e vice-prefeito, Robert Rios (PSB), explicou que a Prefeitura de Teresina está analisando o comportamento da arrecadação da capital até à data base em maio para verificar a possibilidade de conceder o reajuste.

“Os servidores de nível mais baixo foram bastante penalizados pelas gestões passadas. O prefeito quer resgatar esses servidores até o fim do mandato. Para isso é preciso atuar ano a ano”, pontou.

Robert Rios ainda acrescentou que os salários dos servidores municipais que foram afetados pela Reforma da Previdência, aprovada pela Câmara Municipal em 2021, serão atualizados com a compensação prometida por Dr. Pessoa na época.

O secretário, no entanto, ainda não adiantou datas ou valores. Segundo ele, é necessário aferir o comportamento da arrecadação da cidade para pontuar qualquer confirmação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo