Política

Mesmo após derrota humilhante em Teresina, Kléber Montezuma quer disputar o Senado pelo PSDB em 2022

Tucanos trabalhavam uma candidatura de deputado estadual. Decisão pelo Senado é particular e não agrada a cúpula do partido

O ex-secretário de Educação de Teresina, Kléber Montezuma (PSDB), anunciou aos integrantes da cúpula do PSDB, que deseja disputar o Senado Federal em 2022, no Estado do Piauí. 

A decisão particular de ‘Klebão’ pegou os tucanos de surpresa, pois nos bastidores o que se articulava era uma candidatura de deputado estadual e não agradou aos líderes do partido. 

Sem Firmino Filho, ex-prefeito, responsável pela massificação do nome de Kléber Montezuma em Teresina, a situação se complica. Tido como grosso e de difícil temperamento, Klebão terá obstáculos para angariar apoios. 

A diferença de quase 100 mil votos na disputa pela Prefeitura de Teresina contra Dr. Pessoa, eleito pelo MDB, mostrou que o nome tucano apresentado não foi o ideal e que falta empatia quando se trata de política. 

Se confirmada a decisão, a candidatura deverá ser pelo bloco oposicionista, junto ao senador Ciro Nogueira (Progressistas), pré-candidato ao Governo do Piauí. Além de Klebão outros partidos vislumbram essa vaga. 

Em 2022, Kléber Montezuma terá provavelmente a concorrência de Wellington Dias (PT|), atual governador e pré-candidato ao Senado. O petista já foi senador e obteve quase 1 milhão de votos. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo