Notícias

Prefeitura de Teresina prorroga por um mês prazo para renegociação de dívidas

O prefeito Dr Pessoa prorrogou o PPI através de um decreto publicado na terça-feira (15) e, no documento, afirma que a medida foi necessária devido à grande demanda para a adesão ao programa

A Prefeitura de Teresina prorrogou por um mês o prazo para adesão ao Programa de Pagamento Incentivado (PPI). Contribuintes com débitos com o fisco municipal têm até o dia 15 de março para aderirem ao programa e regularizem suas dívidas com a Prefeitura de Teresina.

O prefeito Dr Pessoa prorrogou o PPI através de um decreto publicado na terça-feira (15) e, no documento, afirma que a medida foi necessária devido à grande demanda para a adesão ao programa.

Os contribuintes que possuem débitos até 30 de outubro de 2021 podem renegociar as dívidas com descontos que vão de 40% a 100% em juros e multas.

Entre os tributos que fazem parte do programa estão IPTU, ISS (inclusive do Simples Nacional, desde que enviados pela Receita Federal ou PGFN para cobrança pela Prefeitura de Teresina), ITBI, taxas, multas das SAADS (antigas SDUs); Gerência de Vigilância Sanitária e Secretaria do Meio Ambiente.

Os interessados em aderir ao PPI podem realizar simulações de parcelamento ou o pagamento à vista pela internet, através do endereço eletrônico: siat.teresina.pi.gov.br/portal-web.

O contribuinte pode ainda se dirigir a uma das centrais de atendimento ao público, seja a CAP Centro, localizada por trás do Palácio da Cidade; CAP Leste, situada no Espaço Show Automall, na avenida João XXIII, e CAP Espaço da Cidadania do Governo do Estado, no Shopping Rio Poty.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo