Robert Rios se afasta de Dr. Pessoa e perde a SEMCOM e a Controladoria
O vice-prefeito também não comunga das ideias políticas do prefeito. Robert quer votar em Rafael Fonteles para o Governo do Estado, já Dr. Pessoa busca uma terceira via
O vice-prefeito de Teresina Robert Rios (PSB) perdeu força junto ao prefeito Dr. Pessoa (MDB) e já não goza do mesmo prestígio na administração municipal.
Antes tido como o mandatário na gestão, hoje ele não é mais próximo do grupo do prefeito e seu espaço como articulador político está sendo ocupado pelo ex-ministro e secretário de Planejamento, João Henrique Sousa.
Uma das formas de retaliar e cortar forças de Robert, foi a retirada de poder da Secretaria Municipal de Finanças. Robert Rios acabou de perder a Comunicação, que voltará a ser secretaria.
Além da SEMCOM, ele perdeu também a Controladoria Geral do Município, que já foi ocupada por Ricardo Teixeira, auditor fiscal próximo de Robert Rios.
O vice-prefeito também não comunga das ideias políticas do prefeito. Robert quer votar em Rafael Fonteles para o Governo do Estado, já Dr. Pessoa busca uma terceira via.