O soldado da Polícia Militar, Manoel de Jesus Fernandes, de 51 anos, foi preso em flagrante suspeito de matar dois homens e deixar um terceiro ferido, em um bar no bairro Alto da Ressurreição, Zona Sudeste de Teresina, no início da madrugada deste sábado (26).
A Polícia Militar confirmou a prisão e disse que o caso será apurado na esfera administrativa e criminal pela corregedoria da instituição.
O fato aconteceu em um bar, localizado em frente à escola Mário Covas, na rua Professora Alcira de Carvalho, por volta das 00h10. As vítimas foram identificadas como Antônio Bernadinho de Oliveira, de 48 anos e Deusimar Gomes Siqueira, de 43 anos que morreram na hora e um mototaxista que foi ferido no ombro.
O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou ao g1, que o policial que estava do folga, teria chegado ao bar já alcoolizado e portanto uma pistola 9 milímetros.
“No depoimento das testemunhas, elas relataram que ele chegou dizendo que era autoridade e que ia ‘pipocar todo mundo ali’, ameaçando o tempo todo. Ele já chegou bêbado”, disse o delegado Barêtta, que informou ainda que a dona do estabelecimento informou que já havia ligado para o 190 e duas viaturas tinham passado pelo local, mas não haviam parado.
A viatura que atendeu a ocorrência disse que foi informada por uma pessoa no meio da rua, os policiais chegaram a ouvir os disparos. Ao se aproximarem, encontraram o militar com a pistola na mão, guardando na cintura e tentando ligar a motocicleta para fugir.
A guarnição deu voz de prisão e apreendeu a arma, que era de uso particular, e a motocicleta. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes com três testemunhas. E depois levado ao presídio militar.
O local foi isolado e a perícia criminal e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados.
“Ele foi preso e nós do DHPP já estamos tomando as devidas providências para esclarecer os fatos”, destacou o delegado Francisco Baretta.
Com este duplo homicídio, foram registrados três assassinatos somente na madrugada deste sábado (26) de carnaval. O outro assassinato foi de um entregador na Zona Sul.
Nota à imprensa
Acerca de ocorrência envolvendo policial militar:
- A PMPI informa que a guarnição de serviço efetuou a prisão do policial militar e conduziu para a Central de Flagrantes;
- Na Central de Flagrantes foram feitos os procedimentos que a lei exige, o Auto de Prisão em Flagrante Delito pelo duplo homicídio;
- O policial militar, devidamente autuado, foi levado pela guarnição para o IML para fazer o exame de corpo de delito;
- Após foi conduzido ao Presídio Militar onde se encontra preso á disposição da Justiça;
- O policial militar irá responder às acusações que lhe são imputadas tanto na esfera administrativa como na esfera criminal. Na esfera administrativa em procedimento instaurado pela Corregedoria da PMPI denominado Conselho de Disciplina e na esfera criminal, na justiça comum do Estado do Piauí.
Teresina, 26 de fevereiro de 2022.