Só pensa em eleição: Joel abandona Floriano que fica entregue ao lixo e ao mato
Prefeito passou a focar somente na eleição para o Senado e para isso conta com apoio de Ciro Nogueira e Jair Bolsonaro
A gestão do prefeito Joel Rodrigues (Progressistas), do município de Floriano (PI), vai se encerrar bem pior do que ele próprio imaginava. Desgastado e rompido com vereadores e o próprio vice-prefeito, a população passou a detonar a inércia do prefeito.
LEIA MAIS: ‘Senador do Bolsonaro’: Joel é investigado pelo sumiço de R$ 1,1 milhão da Previdência de Floriano
Rombo na Previdência: Joel Rodrigues diz que processo está suspenso e que parcelou débitos
Joel é investigado por apropriação indébita em caso que envolve R$ 3,8 milhões
De acordo com imagens encaminhadas ao El Piauí, a cidade de Floriano está completamente abandonada e sem serviço de limpeza pública regular. São ruas, avenidas e trechos de rodovias tomados pelo matagal e com uma grande quantidade de lixo descartado de forma irregular. A prefeitura parou de recolher o lixo, o que tem causado transtorno e levado doenças para os moradores.
Além do descaso com a limpeza pública, a população passou a reclamar também da falta de pavimentação e saneamento básico. Promessas de campanha de Joel Rodrigues que não foram cumpridas e novamente estão no ‘rol de promessas’ do pré-candidato ao Senado pelo PP, com apoio de Ciro Nogueira e do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Um morador da rua José Demes, localizada no bairro São Borja gravou a situação do trecho e encaminhou à reportagem. Segundo ele, o descaso é grande e o prefeito Joel Rodrigues sequer encaminha respostas aos moradores da região. Ao todo, cerca de 100 famílias dependem do acesso pela rua José Demes, o que no momento está inviabilizado por falta de ação do poder público municipal.
ASSISTA ABAIXO AO VÍDEO DO LOCAL:
“O que era ruim aqui ficou pior. Além de ter muito buraco e não ter calçamento e ter muito mato, ainda estoura um cano para quebrar nosso galho aqui. Eu quero lá saber desse prefeito mais de jeito nenhum. Como é que um cidadão desse não tem coragem de olhar para esse lugar?”, criticou um morador que preferiu não se identificar.
ASSISTA ABAIXO AO VÍDEO DO LOCAL:
“Isso não é coisa que se faça. É um descaso total com a população. Situação nossa aqui é essa, perto do campo de Floriano. Calamidade pública. Ando pela cidade toda e só vejo mato, escuridão e buraco. Eu lá voto mais numas carniça dessa rapaz”, desabafou o morador.
VEJA A SITUAÇÃO DE RUA EM FLORIANO:
Outro lado
A reportagem buscou contato com a secretaria responsável pela limpeza pública de Floriano, mas não obteve retorno. O espaço está aberto para futuros esclarecimentos.
VEJA MAIS FOTOS DAS RUAS DE FLORIANO: