Bolsonaro comete infração de trânsito no Piauí e PRF se recusa a comentar
O presidente também infringiu as medidas sanitárias ao promover aglomeração e cumprimentar, sem máscara, os apoiadores
Em visita ao município de Santa Filomena, interior do Piauí, para inauguração da obra de uma ponte, o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), desfilou pela estrutura, sem capacete, na garupa de um agente da policia rodoviária federal.
Vídeos com o ato infrator, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (20), circulam pelas redes sociais, onde o órgão responsável por assegurar e garantir a segurança em rodovias, a PRF, está sendo alvo de criticas por internautas.
“Com que moral a PRF no Piauí vai ter condição de multar e coibir essas infrações de trânsito, se a própria desrespeita o código nacional de trânsito”, comentou o jornalista Vinícius Vainner em uma rede social.
Além da segurança, que é o principal objetivo do capacete, conduzir sem sua utilização ou transportar um passageiro sem este, trata-se de uma multa gravíssima, com valor de R$ 293,47, sete pontos na CNH, e suspensão da CNH.
Além do ato inflacionário, o presidente também infringiu as medidas sanitárias ao promover aglomeração e cumprimentar, sem máscara, os apoiadores, vindos de diversas cidades do Piauí e Maranhão.
Procurada para comentar sobre o fato, a assessoria da PRF informou que não vai comentar sobre o acontecido.