Lixo na linha férrea faz metrô parar de circular em Teresina
A expectativa é que o metrô volte a funcionar na tarde desta segunda-feira, após os trabalhos de manutenção serem concluídos
O metrô de Teresina deixou de funcionar na manhã desta segunda-feira (07) por causa da manutenção realizada em um dos veículos. Segundo o diretor de operações da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), Itajaí Cavalcante, um tronco que estava na linha férrea acabou danificando o veículo e impossibilitando a circulação das primeiras viagens de hoje.
“Na sexta-feira, aconteceu de jogarem muito lixo, jogaram um tronco que o maquinista não percebeu e teve uma avaria muito grande na lateral, inclusive afetando os equipamentos de ar condicionado. Não deu para continuar. Teve que parar para fazer os reparos”, explicou.
A expectativa é que o metrô volte a funcionar na tarde desta segunda-feira, após os trabalhos de manutenção serem concluídos.
Além do problema com o veículo, também estão sendo realizadas manutenções na linha férrea.
Segundo o diretor de operações da CMTP, o metrô está com problemas no funcionamento nos últimos meses, motivados pelo lixo jogado de forma irregular na linha férrea. Segundo ele, a situação acontece, principalmente, na região do Dirceu, na zona Sudeste, e na Matinha, zona Norte da capital.