Kelson Soares de Sousa, de 33 anos, suspeito de vários assaltos, foi preso na noite de quarta-feira (9) na Zona Sul de Teresina. Ele fugiu do HUT em fevereiro após ser preso e baleado em Teresina.
Kelson, conhecido também pelo apelido “Chebinha”, foi preso no dia 12 de fevereiro após ser baleado na coxa direita.
Segundo a Polícia Militar, o homem teria tentado cometer um assalto a moradores do bairro Tancredo Neves quando uma pessoa não identificada reagiu atirando contra ele.
No dia seguinte, 13 de fevereiro, a administração do Hospital percebeu o desaparecimento dele de dentro do hospital, sem receber alta. Desde então, ele estava foragido.
Kelson foi preso em uma casa no bairro Angelim, na noite de quarta-feira, pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança, que informou que ele responde a oito processos na justiça do Piauí e do Maranhão por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Em novembro de 2019, ele foi preso pela Polícia Civil do Maranhão suspeito de participar do assassinato de Walysson Jefferson Costa e Silva em 2018. Segundo a PC do Maranhão, ele seria membro de uma facção criminosa.