DESESPERO: Ciro Nogueira ‘sai do tom’ e diz que obra da Transnordestina é de Bolsonaro
Ministro divulgou vídeo nas redes sociais onde disseminou novas fake news e tentou desqualificar ações de Lula, Dilma e Wellington Dias
O homem ‘bomba’ do Governo Bolsonaro, o senador piauiense e ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), ‘saiu do tom’ como ele próprio disse em vídeo divulgado nas redes sociais neste sábado (12), e divulgou uma série de fake news sobre as obras da ferrovia Transnordestina.
No vídeo, Ciro Nogueira que ao longo de todos os seus mandatos, tanto como deputado federal e senador, jamais buscou alavancar o andamento da Transnordestina, afirmou que a obra é um resultado das ações do Governo de Jair Bolsonaro (PL).
“Wellington foi para a frente da Transnordestina, uma obra tão importante para o desenvolvimento do Piauí e do Brasil para se dizer como se tivesse alguma coisa para apresentar ao povo… Essa obra é resultado do trabalho do nosso presidente Bolsonaro e do nosso competente ministro Tarciso”, disse.
ASSISTA ABAIXO A FAKE NEWS DIVULGADA POR CIRO:
No entanto, o governador Wellington Dias esteve em diversas oportunidades tratando sobre a retomada das obras, seja com o setor público, como quando esteve no local ao lado do presidente Lula e posteriormente com Dilma Rousseff, assim como com a iniciativa privada, onde tratou em São Paulo com os empresários responsáveis pela obra em diversas oportunidades.
Vale lembrar que Ciro é alvo da Polícia Federal e ao lado de Jair Bolsonaro são os principais financiadores da campanha de Sílvio Mendes (PSDB) para o Governo do Piauí, é contra o Projeto de Lei que visa barrar o aumento do preço da gasolina e do gás de cozinha. Sua mãe, a senadora Eliane Nogueira (Progressistas) votou contra a PL no Senado.
REGISTROS DE WELLINGTON DIAS NA OBRA E EM DIÁLOGO COM EMPRESÁRIOS:
A obra
A ferrovia começou a ser construída em junho de 2006, no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o Governo Federal, o projeto prevê 1.753 quilômetros de ferrovia, beneficiando 81 municípios – 19 no Piauí, 28 no Ceará e 34 em Pernambuco.
A obra emprega mais de três mil operários apenas no Piauí e mais de seis mil no total. O trecho entre Eliseu Martins (PI) e Trindade (PE), passando por Paulistana, possui 423 quilômetros. São 395 km de ferrovia em território piauiense.
VEJA ABAIXO MAIS REGISTROS: