Notícias

Luís Correia entra em estado de emergência após chuvas no Litoral do Piauí

A prefeitura solicitou ajuda do Governo do estado, além do envio de um projeto de drenagem para o Governo Federal para atender os bairros mais afetados pelas chuvas. Não há registro de famílias desabrigadas

A Prefeitura de Luís Correia, no Litoral do Piauí, decretou estado de emergência nessa quarta-feira (16) após as fortes chuvas. De acordo com a meteorologia, o volume da chuva foi de 180 milímetros a mais do que o esperado para região.

“Está decretada situação de emergência em todo o território de Luís Correia, sobretudo nas áreas mais afetadas e autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais e entidades para atuarem nas ações de reconstrução/desobstrução dos locais afetados”, diz o decreto.

A prefeitura convocou uma reunião com a Comissão de Defesa Civil do Município para tomar as providências necessárias, com o objetivo de minimizar os prejuízos. O município solicitou ajuda à Secretaria de Estado da Defesa Civil.

A prefeita da cidade, Maninha Fontenele, solicitou ajuda do Governo do estado através da Defesa Civil, além do envio de um projeto de drenagem para o Governo Federal para atender os bairros mais afetados pelas chuvas. Não há registro de famílias desabrigadas.

“Esse é um problema que há anos afeta a nossa cidade. Convocamos uma reunião de emergência para que, imediatamente, fossem tomadas as providências para minimizar os prejuízos e já solicitamos o apoio do Governo do Estado, por meio da Defesa Civil, que se comprometeu em nos ajudar no que for possível para fazer a drenagem das águas. Estivemos acompanhando de perto o trabalho da Defesa Civil e já determinamos o cadastramento das famílias que se encontram em vulnerabilidade e que necessitam de assistência nesse momento”, declarou a prefeita.

Chuva forte em Parnaíba
Em Parnaíba, o nível do Rio Parnaíba começou a preocupar as autoridades, em algumas comunidades da Zona Rural o rio ameaça invadir residências próximas,. Pelo menos 20 famílias estão sob risco de alagamento na comunidade Conrado. Durante a madrugada desta quinta-feira (17), em alguns pontos da cidade foram registrados 120 milímetros de chuva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo