Equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Depre) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na noite deste domingo (20) em Teresina aproximadamente 145kg de entorpecentes que estavam no teto de um ônibus.
A carga de droga composta por pasta base de cocaína e crack está avaliada em R$ 10 milhões e estava escondida no compartimento de ar-condicionado do veículo.
A apreensão aconteceu na Avenida Maranhão, nas proximidades da Ponte da Tabuleta, por volta das 18h50.
De acordo com o delegado Everton Ferrer, da Depre, o veículo e o condutor já estavam sendo monitorados pela inteligência da Polícia Civil. A carga saiu do estado de Mato Grosso e o destino final ainda é investigado pela polícia.
“No momento da abordagem ele entrou em contradição, ficou nervoso, não batiam alguams informações. Passamos a proceder a busca, juntamente com o núcleo de operação com cães da Polícia Civil e durante essas buscas foram localizados esses entorpecentes no teto, no local onde fica o arcondicionado”, relatou o delegado Everton Ferrer.
O condutor do veículo foi preso em flagrante e autuado pelo crime de tráfico de drogas. A carga de drogas apreendida foi levada para a sede da Delegacia de Entorpecentes (Depre) para a realização dos procedimentos legais.