Política

‘Fere o princípio da impessoalidade’, diz Marcelo Castro sobre caso Daniel Silveira

"Precisamos ser mais ativos na defesa da democracia, como fez, ontem, o STF no julgamento do deputado Daniel Silveira, condenado pela ampla maioria dos ministros por incitar atos de violência contra instituições democráticas", concluiu

O senador Marcelo Castro (MDB) comentou o perdão dado por Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira após condenação pelo Supremo Tribunal Federal.

“O STF sempre foi a instância máxima da Justiça. Agora, temos a última palavra para condenações do Supremo: a presidência da república. O STF define uma condenação e temos que esperar o dia seguinte para saber qual será a decisão do presidente da república. No caso do julgamento do aliado do presidente, Daniel Silveira, a decisão fere o princípio da impessoalidade. Isso não pode acontecer. No Congresso, temos a responsabilidade de aperfeiçoarmos a Constituição neste sentido”, postou no Twitter.

“O respeito à democracia e ao Estado Democrático de Direito é inegociável. Ao perdoar a condenação de Daniel Silveira, o presidente da república sinaliza que crimes contra as instituições democráticas não terão consequências. Não podemos permitir o avanço de medidas autocráticas. O país precisa, mais do que nunca, estar unido para defender, de forma implacável, a nossa democracia”, completou.

“Precisamos ser mais ativos na defesa da democracia, como fez, ontem, o STF no julgamento do deputado Daniel Silveira, condenado pela ampla maioria dos ministros por incitar atos de violência contra instituições democráticas”, concluiu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo