Notícias

População denuncia matagal em UBS na zona Leste de Teresina

De acordo com as informações repassadas, o local há tempos não é contemplado com a limpeza pública, mesmo com uma série de solicitações que foram realizadas pelas lideranças comunitárias e pela coordenação da UBS

Moradores e líderes comunitários do bairro Cidade Jardim, na zona Leste de Teresina, denunciaram ao El Piauí na manhã desta terça-feira (26), o matagal que tomou conta da Unidade Básica de Saúde (UBS) Francimar Meireles.

De acordo com as informações repassadas, o local há tempos não é contemplado com a limpeza pública, mesmo com uma série de solicitações que foram realizadas pelas lideranças comunitárias e pela coordenação da UBS.

“UBS lotada de mato, lama em um setor. Estão me pedindo socorro lá no local, nem tanto só na UBS, como também por toda a comunidade que está precisando de limpeza. A região já conta com muitos focos de dengue e Chikungunya”, lamentou o líder comunitário Chagas Bispo, que é integrante do Conselho Municipal de Saúde.

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO:

Chagas Bispo que também é coordenador do conselho local da UBS Francimar Meireles, relatou que a comunidade tem sofrido com a falta de assistência por parte da gestão pública. Ele contou que os moradores estão com medo de uma nova onda de casos de dengue e outras doenças que são provocadas pelo mato e o acúmulo de água.

Chagas Bispo e o presidente da FMS, o secretário Gilberto Albuquerque

Uma moradora encaminhou mensagem ao líder comunitário e pediu para que a gestão pública olhe com mais carinho pela região e pela UBS, que atende moradores do Cidade Jardim e dezenas de outros bairros que ficam no entorno.

“Vim através desta mensagem solicitar a você que é nosso representante e coordenador do conselho local de saúde da UBS, que já faz parte da comunidade ativamente, que possa nos ajudar. A UBS está tomada pelo mato, com focos de dengue. Já foi solicitada a limpeza, mas até agora não foi atendida a solicitação. Alguns funcionários já estão doentes (com suspeita de dengue). Quando chove faz uma poça de lama, já tem alguns buracos. Não falamos só pelos funcionários, falamos pela comunidade que pode ser atingida se realmente tivermos foco do mosquito”, disse.

Foto: Reprodução

“Veja a possibilidade junto ao Conselho de Saúde e representantes da FMS, para terem um olhar mais carinhoso pela UBS que tanto lutamos para conseguir. Veja a possibilidade de colocarmos pelo menos uma carrada de brita para evitar o acúmulo de água atrás na área da UBS. Na frente tem uma lama e água de lodo que já fez várias pessoas da comunidade cair. Nos socorra, você como sempre fez, sempre nos ajudou, antes como presidente da associação e agora como conselheiro, sei que fará o melhor por nossa comunidade”, completou.

VEJA MAIS FOTOS DO LOCAL:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo