Princípio de incêndio atinge escola particular na Zona Norte de Teresina e alunos são retirados
O fogo começou na caixa de energia e se espalhou pela fiação. O Corpo de Bombeiros foi acionado.
Um princípio de incêndio atingiu uma escola particular no bairro Marquês, Zona Norte de Teresina, na manhã desta quinta-feira (28). O fogo teria começado na caixa de energia e seguia pela fiação da escola. A informação foi repassada ao g1 por pais de alunos, que foram buscar as crianças que ficaram assustadas com o tumulto.
O fogo teria iniciado por volta das 7h50. Crianças relataram que as luzes começaram a piscar até a energia cair por completo, em seguida a caixa de energia passou a soltar fumaça. O g1 tentou contato com a escola, mas a direção não quis se manifestar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local. A Equatorial Piauí informa que foi acionada e vai avaliar os danos (veja nota no final desta reportagem).
Segundo tenente Gabriel Mendes, o fogo se limitou à fiação e as crianças foram retiradas em tempo hábil. A Escola está sem energia, aguardando a concessionária de energia para fazer avaliação do que foi destruído.
“Nós fizemos a extinção do fogo da fiação e estamos esperando a Equatorial para fazer os procedimentos necessários do que cabe a eles. O prédio foi evacuado em tempo hábil, ninguém ficou ferido, ninguém se machucou. Só danos materiais”, destacou.
Ele informou que o fogo, neste tipo de incêndio, fica contido na caixa de energia e na sala onde aconteceu tem apenas fumaça, que se espalhou pelo prédio.
Os bombeiros continuam no local para prevenção. A escola está sem energia e aguarda a Equatorial Piauí.
Cerca de 400 estudantes estavam no local. Hoje era dia de provas bimestrais. As aulas foram suspensas nesta quinta e sexta-feira (29).
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Piauí informa que foi acionada hoje (28), às 8h03 horas da manhã, sobre um curto no medidor de uma escola do Bairro Marquês, zona norte de Teresina.
A distribuidora comunica que, neste momento, uma equipe já está no local, onde vai realizar o desligamento individual da energia do prédio para isolar a área e investigar a causa do problema. A concessionária ainda ressalta que vai operacionalizar a troca do medidor danificado juntamente com a equipe técnica do imóvel e que, se constatado defeito interno nas instalações do prédio, a responsabilidade pelos reparos é da própria escola.