Teresa Britto cumpre agenda com Rafael e oposição reclama
O evento ocorreu na quarta-feira (04) e reuniu protetores de animais na sede da Associação Piauiense de Amor e Proteção aos Animais (Apipa)
Repercutiu na oposição o fato de a deputada Teresa Britto (PV) ter participado de uma agenda promovida pelo pré-candidato a governador Rafael Fonteles (PT). O evento ocorreu na quarta-feira (04) e reuniu protetores de animais na sede da Associação Piauiense de Amor e Proteção aos Animais (Apipa).
O encontro foi promovido pela coordenação de campanha de Rafael Fonteles e faz parte de uma série de eventos que estão sendo realizados, a fim de discutir com seguimentos da sociedade temas relevantes para a implementação do plano de governo da base governista.
O deputado estadual, Júlio Arcoverde, presidente do Progressistas, reagiu ao episódio, que ele classificou como sendo “natural da política”.
“A partir do momento que ela fez reunião com Rafael Fonteles, não tínhamos mais dúvidas que ela acompanharia o governador Wellington Dias, aquele governador que ela criticou muito em relação a educação, saúde e obras de mobilidade. Mas, isso é da política e tenho que respeitar”, pontuou o parlamentar.
À imprensa, Teresa Britto tem dito que seguirá uma posição independente na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi). Por conta da federação entre PT, PV e PCdoB, ela que sempre foi oposição, passou a integrar um partido da base do governo.
“Me sinto à vontade”, diz Teresa Britto.
Ouvida pela reportagem, a deputada Teresa Britto argumentou que a Apipa também deverá promover encontros com protetores de animais com outros pré-candidatos.
Questionada se sentiu-se à vontade ao lado de Rafael Fonteles no encontro, Teresa Britto pontuou que sente-se dessa forma ao de qualquer pessoa que defenda a causa animal.
Ela também relembrou que fez cobranças ao governo do estado na fala em que fez e defendeu a criação de uma secretária voltada para a proteção dos animais.
“Eu me sinto à vontade ao lado dos protetores de animais. É algo que amo e independente da política ou não, sou uma protetora apaixonada. Eu luto por essa causa e qualquer um que esteja abraçando essa causa é algo que a gente se sente muito a vontade”, destacou.