NotíciasSaúde

TJ-PI suspende paralisação dos enfermeiros em Teresina

Na decisão, o desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas pontua que o movimento paredista dos profissionais de saúde agrava substancialmente a prestação do serviço público de saúde do município de Teresina e do Piauí, como um todo

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) emitiu uma liminar na manhã desta segunda-feira (09), suspendendo o movimento de paralisação dos enfermeiros e técnicos em enfermagem da rede de saúde de Teresina. A categoria cruzou os braços hoje alegando que foi excluída do reajuste de 10,5% concedido pela Prefeitura de Teresina aos servidores municipais.

Na decisão, o desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas pontua que o movimento paredista dos profissionais de saúde agrava substancialmente a prestação do serviço público de saúde do município de Teresina e do Piauí, como um todo.

O TJ-PI considera ainda o momento atual do aumento vertiginoso de casos de dengue, zika e Chikungunya e a necessidade dos profissionais nos atendimentos de urgência, bem como em campanhas de vacinação de Covid e Sarampo.

LEIA ABAIXO A ÍNTEGRA DA DECISÃO:

camscanner-05-09-2022-10.37_1652109176

“O Município de Teresina, como cediço, passa por um cenário de aumento vertiginoso de casos de dengue, zika e Chikungunya, sem descurar das demandas excepcionais por medidas direcionadas à evitação e amenização da situação, ainda de calamidade pública, decorrente do vírus causados do COVID-19″, diz a decisão.

O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (SENATEPI) informou que ainda não foi notificado da decisão e que deve se manifestar após a notificação. Até o momento, a paralisação dos profissionais se mantém.

Hoje (09), a categoria realiza desde às 7h, um ato de paralisação em frente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo