Política

Após concordar com Bolsonaro, Sílvio tenta diminuir Teresa Britto

Silvio Mendes relembrou que a federação foi um acordo firmado nacionalmente e que não perpassou por Teresa Britto. Na avaliação do pré-candidato, a deputada está em uma situação na qual se vê “obrigada” a apoiar o governo petista no Piauí

O pré-candidato Silvio Mendes (União Brasil) revelou nesta quarta-feira (18) não acreditar no apoio da deputada Teresa Britto (PV) ao pré-candidato Rafael Fonteles (PT) ou ao grupo da base governista.

LEIA MAIS: Sílvio Mendes revela aproximação com Bolsonaro: “Concordo com algumas coisas”

O partido da parlamentar, o PV, agora faz da parte da federação com o PT e PCdoB. Desde então, a deputada recuou da posição de oposição para uma postura de independência na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Recentemente, a deputada participou de uma agenda com Rafael Fonteles na sede da Apipa e protetores de animais, uma das bandeiras que defende.

Silvio Mendes relembrou que a federação foi um acordo firmado nacionalmente e que não perpassou por Teresa Britto. Na avaliação do pré-candidato, a deputada está em uma situação na qual se vê “obrigada” a apoiar o governo petista no Piauí.

“O Brasil é um país surpreendente, até surreal. A cada ano tem regras diferentes. Nada é duradouro, de acordo com as conveniências deste ou daquele partido político do Congresso e sei lá de quem. Daqueles que têm o poder de mudar a legislação. Então, a Teresa Britto que sempre foi uma crítica do governo do PT, agora se vê obrigada, por um acordo nacional que ela não teve influência, a apoiar ou a achar apoia… Eu não acredito que a Teresa Britto, com o conhecimento que ela tem, possa apoiar quem nunca fez e muito prometeu. Mas não sei, a decisão é dela”, destacou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo