Três homens foram presos desta sexta-feira (20) em uma operação policial em Pedro II, Norte do Piauí, que encontrou dezenas de pés de maconha, além de outras drogas como ecstasy, LSD e skunk. Segundo a Polícia Civil, dois dos presos faziam parte da organização de uma festa que ocorreria nos próximos dias.
Segundo o delegado André Moreno, os presos são pessoas com poder aquisitivo razoável, e que têm ligações entre eles. “Estamos investigando eles já há um tempo. Dois deles tinham lojas, e claramente têm algum poder aquisitivo”, comentou.
As drogas foram encontradas em quatro endereços em Pedro II, que passaram por buscas na manhã desta sexta. Na casa de um dos organizadores, os policiais encontraram duas armas de fabricação artesanal e porções de skunk, LSD e ecstasy e bisnagas de óleo extraído da maconha.
Foram encontradas ainda peles de animais selvagens, e ele pode ser autuado também por crime ambiental.
Em um dos locais, foram apreendidos ainda dezenas de pés de maconha em jarros. As plantas eram cultivadas em estufas, com iluminação e climatização artificial, além de diversas balanças de precisão e uma prensa, que teria sido utilizada para fabricar tabletes de maconha.
Ainda segundo o delegado André, a investigação deve continuar em busca de outras pessoas que tenham ligações com o grupo.