Notícias

Buracos geram transtornos aos motoristas na zona Leste

Os motoristas precisam ter atenção redobrada para passar pelo trecho.

Buracos e o acúmulo de água no cruzamento das ruas Onze e Hilson Antônio Bona, localizadas no bairro Recanto das Palmeiras – zona leste de Teresina – tem causado transtornos aos condutores de veículos que transitam pela via.

Os motoristas precisam ter atenção redobrada para passar pelo trecho, que não é sinalizado. No local, há uma obra de drenagem paralisada – fato que motivou o acúmulo de água e a consequente erosão do asfalto.

“A situação aqui é muito delicada. Para a gente que anda de moto, é um risco pra nossa vida. Essa situação está assim há mais de um mês. Não sei quando vão ajeitar isso. É necessária uma providência emergencial ou vamos continuar tendo prejuízos”, disse a motociclista, Rita Cruz, que trafega pela região diariamente.

Por meio de nota, a Superintendência de Ações Descentralizadas (SAAD Leste) informou que no projeto arquitetado para a construção da galeria consta que parte da estrutura deve passar por um terreno particular.

A Saad explicou que a paralisação foi motivada por um impasse envolvendo a empresa responsável pela obra e o dono do terreno.

Acumulo de água se transformou em problema para os condutores (Foto: Reprodução)

“Ocorre que a obra está devidamente licenças por ambas as SAADS, Leste e Sudeste, com projeto de drenagem aprovado pela SEMDUH e com licenciamento ambiental, e foi paralisada nesse trecho por haver divergência com o proprietário do terreno que está na faixa de servidão”, informou.

A galeria é uma exigência de uma empresa privada, que planeja a construção de uma filial na Avenida Agostinho Pinto – próxima ao cruzamento das ruas Onze e Hilson Antônio Bona. A empresa argumentou que a região tem histórico de alagamento e deve amenizar a situação após a conclusão das obras.

O projeto contempla a construção dos reservatórios de retenção/detenção – localizado no terreno da empresa – e galeria, que sai do terreno, atravessa a BR-343, nas proximidades da obra do Viaduto do Mercado do Peixe, e percorre entre algumas ruas do Bairro São João, finalizando no terreno privado. Ainda não há previsão para retorno das intervenções.

Fonte: clubenews.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo