Regina oferece apoio para vítimas das chuvas em PE e AL
Mais de 80 pessoas morreram em consequência das fortes chuvas e deslizamentos de barreira. Ainda há pessoas desaparecidas
A Governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), divulgou nota de solidariedade e ofereceu ajuda às vítimas de chuvas em Pernambuco e Alagoas. Até o início da manhã desta segunda-feira (30), o número de mortes no Grande Recife chegou a 87 e bombeiros buscam pelo menos 21 pessoas desaparecidas.
Em Alagoas, 6.953 pessoas foram atingidas pelas chuvas. São 1.851 desabrigados e 5.102 desalojados. A Defesa Civil confirmou um óbito no estado. Alan Aldaci da Silva, de 31 anos, foi arrastado pela correnteza de um rio.
“Manifesto toda a minha solidariedade às vítimas das intensas chuvas que estão acontecendo nos últimos dias em Pernambuco e Alagoas e aos governadores desses estados. Como governadora do Piauí, me coloco à disposição para, no que couber ao Governo do Estado, ajudar a população atingida pelas enchentes e deslizamentos de terras”, escreveu a governadora.
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu, no domingo (29), alertas de chuvas intensas para ambos os estados. A previsão é que o fenômeno dure pelo menos até esta segunda-feira, segundo o órgão.