DATAMAX: Rafael Fonteles lidera em Teresina com 40%
Em segundo lugar aparece o pré-candidato pelo União Brasil, Sílvio Mendes, com 29,9% das intenções de voto quando associado ao ministro da Casa Civil do Governo Bolsonaro, Ciro Nogueira (Progressistas)
Em pesquisa divulgada pelo instituto LUPA1/DATAMAX na manhã desta segunda-feira (30), o pré-candidato a governador do Piauí pelo PT, Rafael Fonteles, lidera as intenções de voto em Teresina. De acordo com a amostra, com o apoio do ex-presidente Lula (PT), Rafael aparece com 40,7% das intenções.
LEIA MAIS: Com Lula e Wellington, Rafael aparece com 42% e vence no 1º turno
No Piauí, Lula aparece com 67% e Bolsonaro só 14%
Com folga, Wellington tem 52% para o Senado e Joel 8%
Em segundo lugar aparece o pré-candidato pelo União Brasil, Sílvio Mendes, com 29,9% das intenções de voto quando associado ao ministro da Casa Civil do Governo Bolsonaro, Ciro Nogueira (Progressistas).
Em terceiro lugar aparece o pré-candidato Major Diego (PL), que com apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 8,5%. A ex-secretária de Economia Solidária de Teresina, Gessy Fonseca (PSC), com apoio do Pastor Everaldo (PSC) somou 4,2% das intenções de votos.
Outros pré-candidatos não chegaram a 1% das intenções de votos. Alessander Mendes (Podemos), com apoio de Renata Abreu aparece com 0,40%. Wallace Miranda (Novo), com apoio de Eduardo Ribeiro, tem 0,20% dos votos e Cleiton popular (PTB), apoiado por Roberto Jefferson, fica com 0,10%.
A pesquisa mostra ainda que 7% dos eleitores entrevistados disseram não saber em quem votar ou preferiram não opinar. 7,4% dos entrevistados disseram que vão votar em branco ou anular o voto para governador do Piauí.
Ficha técnica
O instituto entrevistou mil pessoas entre os dias 5 e 10 de maio em todas as zonas da capital. A margem de erro é de 3,09% e nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) com o número PI-09742/2022.