Florentino fracassa com café em Parnaíba e lideranças se afastam
Na última semana, ele também realizou um café com lideranças em Teresina e o evento foi esvaziado
O ex-secretário de Saúde do Piauí e pré-candidato à deputado federal, Florentino Neto (PT), voltou a decepcionar ao organizar um café para apoiadores. Desta vez, o evento ocorreu na cidade de Parnaíba, onde o pré-candidato foi prefeito por um mandato.
O café que deveria ser usado para dar uma guinada na pré-campanha do petista, serviu mesmo para demonstrar o fracasso que tem sido a coordenação e a execução da pré-campanha. Na última semana, ele também realizou um café com lideranças em Teresina e o evento foi esvaziado.
LEIA MAIS: Florentino Neto decepciona com reunião fraca para Rafael Fonteles
Na cidade onde Florentino já foi prefeito por um mandato e perdeu a reeleição para Mão Santa, o pré-candidato conta com apoio de vereadores e do ex-deputado Tererê. Contudo, a articulação de Gracinha Mão Santa, tem tirado apoios de Florentino e levado para outros pré-candidatos do Progressistas, como Elmano Férrer, por exemplo, que também disputará uma vaga na Câmara Federal.
Com uma articulação lenta, prefeitos, vereadores e lideranças estão se afastando do pré-candidato, o que tem prejudicado também a pré-campanha de Rafael Fonteles.
Florentino tem perdido lideranças, principalmente em Teresina, onde conta com o apoio de três vereadores. Destes, dois votam em Sílvio Mendes (Valdemir Virgino e Neto do Angelim), que são do Progressistas, partido de Ciro Nogueira. Na zona Leste da capital, dezenas de lideranças trocaram Florentino por Castro Neto, Fábio Abreu e Flávio Nogueira.
O cúpula do PT avalia que Florentino tem cedido estrutura para aliados que estão trabalhando contra a eleição de Rafael Fonteles (PT), e enxergam como um ‘tiro no pé’.
Ao invés do ex-secretário tentar puxar os vereadores para a base de apoio à Rafael, os mesmos reforçam voto em Sílvio, mesmo turbinados com recursos oriundos da base governista.