Política

Florentino fracassa com café em Parnaíba e lideranças se afastam

Na última semana, ele também realizou um café com lideranças em Teresina e o evento foi esvaziado

O ex-secretário de Saúde do Piauí e pré-candidato à deputado federal, Florentino Neto (PT), voltou a decepcionar ao organizar um café para apoiadores. Desta vez, o evento ocorreu na cidade de Parnaíba, onde o pré-candidato foi prefeito por um mandato.

O café que deveria ser usado para dar uma guinada na pré-campanha do petista, serviu mesmo para demonstrar o fracasso que tem sido a coordenação e a execução da pré-campanha. Na última semana, ele também realizou um café com lideranças em Teresina e o evento foi esvaziado.

LEIA MAIS: Florentino Neto decepciona com reunião fraca para Rafael Fonteles

Na cidade onde Florentino já foi prefeito por um mandato e perdeu a reeleição para Mão Santa, o pré-candidato conta com apoio de vereadores e do ex-deputado Tererê. Contudo, a articulação de Gracinha Mão Santa, tem tirado apoios de Florentino e levado para outros pré-candidatos do Progressistas, como Elmano Férrer, por exemplo, que também disputará uma vaga na Câmara Federal.

Evento que deveria mostrar força, por ser realizado na principal base de Florentino, não contou nem com 100 pessoas Foto: Reprodução

Com uma articulação lenta, prefeitos, vereadores e lideranças estão se afastando do pré-candidato, o que tem prejudicado também a pré-campanha de Rafael Fonteles.

Florentino tem perdido lideranças, principalmente em Teresina, onde conta com o apoio de três vereadores. Destes, dois votam em Sílvio Mendes (Valdemir Virgino e Neto do Angelim), que são do Progressistas, partido de Ciro Nogueira. Na zona Leste da capital, dezenas de lideranças trocaram Florentino por Castro Neto, Fábio Abreu e Flávio Nogueira.

O cúpula do PT avalia que Florentino tem cedido estrutura para aliados que estão trabalhando contra a eleição de Rafael Fonteles (PT), e enxergam como um ‘tiro no pé’.

Ao invés do ex-secretário tentar puxar os vereadores para a base de apoio à Rafael, os mesmos reforçam voto em Sílvio, mesmo turbinados com recursos oriundos da base governista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo