Dois homens e uma mulher foram presos e uma adolescente foi apreendida na tarde de quarta-feira (14) depois de tentarem expulsar uma família da casa onde morava em Parnaíba, no Norte do Piauí. Segundo a Polícia Militar, a expulsão foi uma forma de vingança contra uma moradora da casa.
De acordo com a PM, a casa é ocupada por um idoso de 65 anos e sua neta, uma jovem de 21 anos. Entre os presos estão uma mulher de 34 anos e uma adolescente, de 16 anos, que são mãe e filha.
A mãe é suspeita de ter a função de “disciplina” dentro de uma facção criminosa, que são pessoas responsáveis por julgar se as atitudes de outros membros estão de acordo com o estatuto da facção, e por aplicar castigos em caso de desrespeito às normas do grupo.
Segundo o coronel Viana, comandante da Polícia Militar de Parnaíba, a família foi expulsa por vingança. A jovem de 21 anos que mora na casa teria brigado, em outra ocasião, com a adolescente que foi apreendida.
Durante a tarde de terça-feira (14), a casa foi invadida por suspeitos de fazerem parte da facção criminosa Comando Vermelho. Os criminosos furtaram celulares e uma televisão e quebraram objetos dentro da casa. Eles ainda ordenaram que os moradores saíssem da casa dentro de 24 horas.
O caso foi comunicado à Polícia Militar. Uma equipe foi até o local e conseguiu apreender a adolescente e prender a mulher e mais dois homens que a acompanhavam.
Dois outros homens conseguiram fugir ao avistar a chegada da viatura da PM, mas foram identificados pelos policiais. Com os suspeitos foi encontrada uma espingarda calibre 12.
Fonte: g1piauí.com