Prefeito confirma nova reforma e nega saída de André Lopes
Dr. Pessoa confirmou uma nova reforma administrativa e descartou a possibilidade de alterações na Secretaria de Governo.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), confirmou ao portal Cidadeverde.com que fará em uma nova reforma administrativa, possivelmente no início do mês de outubro deste ano, e adiantou que, desta vez, as mudanças também serão políticas.
“Reforma administrativa e política é no dia três ou quatro de outubro. É um hibridismo, administrativo e político”, destacou Dr. Pessoa sobre novas possíveis mudanças no secretariado da capital.
NÃO VAI MEXER NO ANDRÉ LOPES
Por enquanto, o prefeito descartou fazer alterações e garantiu que o advogado André Lopes, secretário Governo (Semgov) permanece no cargo. A troca do secretário de Governo tem sido uma reivindicação de vereadores que respingou, inclusive, na saída de Enzo Samuel (PDT) da liderança do prefeito da Câmara.
Em entrevista à imprensa, o prefeito fez elogios a atuação de André Lopes e o classificou como um profissional “sério e honesto”. Dr. Pessoa, porém, fez uma ressalva ao secretário: ele tem que ser mais flexível.
“Nunca nem pensei [em tirar o André Lopes], só fica ao lado do prefeito quem pensa no bem de Teresina. O André Lopes é cria do Banco do Brasil, um dos melhores advogados do Piauí. É um homem sério e honesto, mas tem que ter pequenas flexibilidades. Não pode ser como aquele poste ali”, afirmou apontado para a estrutura que sustenta a fiação elétrica que estava próximo ao local da entrevista.
SECRETARIA DE ESPORTES
Dr. Pessoa negou qualquer possibilidade do retorno do secretário de Esportes Renato Berger (PSD) à Câmara para assumir novamente a liderança.
“Não tem cogitação ou movimentação por parte da prefeitura o resto é mimimi”, destacou.
LIDERANÇA NA CÂMARA
O prefeito também tem deixado claro não ter pressa para nomear um novo líder na Casa. Ele afirmou que quer fazer a escolha coletivamente, em consenso com aliados e que a definição deve sair apenas no final do mês.
“Por enquanto, estou sendo líder de mim mesmo. Depois que vou analisar esse problema. Essa é uma questão por etapas. Todos que me abraçaram na prefeitura e até um que me abraçou por trás depois tem a capacidade”, disse.
Fonte: cidadeverde.com