Um policial militar do Piauí de 54 anos foi assaltado por uma dupla, na noite deste domingo (26/06), no bairro Frei Damião, zona Sudeste de Teresina. A vítima, que também trabalha como motorista de aplicativo, foi surpreendida pela dupla que solicitou uma viagem por aplicativo e o abordou com uma faca de cozinha ao chegar ao destino. Um foi preso até o momento.
Em seu depoimento, o policial militar afirmou que os dois homens solicitaram a corrida no Residencial Pedro Balzi com destino a um mercadinho próximo ao bairro onde estavam.
“Assim que chegamos ao destino, o rapaz preso me aplicou uma gravata e me ameaçou com uma faca. Exigiram que eu entregasse tudo e que saísse do carro. Eles acharam a arma e me ameaçaram com ela pedindo para eu retornar ao veículo. Dirigi no bairro e parei em um local qualquer, momento em que eles desceram e saíram correndo com a chave do meu carro”, relatou o policial em seu depoimento ao delegado José Anchieta.
Após a ocorrência, a vítima solicitou o apoio de uma viatura da Polícia Militar através do Copom e explicou o que aconteceu. Os policiais que atenderam a ocorrência exibiram algumas fotos de pessoas envolvidas com o crime na região e a vítima reconheceu um dos assaltantes.
A equipe da PM conseguiu localizar um dos envolvidos no roubo, identificado como Ailton Gomes, de 23 anos, através do sistema de tornozeleira eletrônica. Os policiais foram até o local e encontraram o suspeito na posse do aparelho celular da vítima. Foi dada voz de prisão e conduziram o rapaz para a Central de Flagrantes de Teresina.
Durante seu interrogatório, o preso negou envolvimento no assalto e disse que só foi preso porque estava usando a tornozeleira.
Os demais bens da vítima foram recuperados na casa de uma tia do suspeito. Em seu depoimento, a mulher alegou que a dupla chegou em sua residência e quis se refugir no local. Porém, ela alega que recolheu os produtos oriundos do roubo e expulsou os dois de casa.
Fonte: cidadeverde.com