Notícias

Jovem investigado por estupro está foragido há nove meses

Foi solicitada a entrada do acusado na lista de procurados da Interpol, mas ainda não aconteceu.

O estudante de medicina, Marcos Vítor Aguiar, de 22 anos, investigado por estupro de vulnerável no Piauí, está foragido há nove meses. As famílias das vítimas suspeitam que ele viajou para fora do Brasil. Em outubro de 2021, a Polícia Civil e o Ministério Público solicitaram a inclusão do nome na lista de procurados da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), mas isso ainda não aconteceu.

A mãe de uma das vítimas, que prefere não se identificar, fala sobre a longa espera por Justiça. “Que ele pague o deve para a Justiça e depois pegue a vida dele do jeito que ele quiser”, disse.

Já o advogado das vítimas, Rodrigo Araújo, diz que a cada dia foragido a situação fica mais difícil para as famílias.

Em nota, a Polícia Civil do Piauí afirma que desde a expedição do mandado de prisão, a corporação tem utilizado todos os recursos tecnológicos e de inteligência humana disponíveis para localizar o acusado.

Nesse momento, a defesa de Marcos Vitor prefere não se pronunciar sobre o caso.

Marcos Vítor Aguiar é suspeito de estuprar quatro meninas da mesma família, incluindo duas irmãs dele, e está foragido desde 2021. UM mandado de prisão preventiva foi expedido em 7 de outubro de 2021.

Desde então os processos judiciais percorrem entre as vítimas e a família do acusado, sem a presença de Marcos Vítor Aguiar.

Audiência

Testemunhas de acusação e defesa foram ouvidas, no dia 27 de maio, durante audiência da 6ª Vara Criminal da Comarca de Teresina sobre os casos de abusos sexuais cometido pelo estudante de medicina envolvendo crianças. Ao Portal ClubeNews, a mãe de uma das vítimas explicou que a audiência aconteceu de forma online.

Na época, 11 pessoas prestaram depoimentos, incluindo uma das vítimas, de apenas 3 anos. “Asco e ânsia”, foram essas as palavras usadas pela mãe de uma das vítimas para descrever a sensação que se instalou na audiência, disse.

Foto: Reprodução

INVESTIGAÇÃO CONTURBADA

Considerado foragido, o estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira é procurado pela polícia em todo o Brasil.

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, informou – em outubro do ano passado – que o inquérito está praticamente concluído e o objetivo agora é prender o estudante.

“A prisão foi decretada porque já temos todos os elementos necessários: indícios suficientes de autoria, a materialidade do crime, a necessidade de garantia da ordem pública e a garantia da aplicação da lei penal”, disse.

Em entrevistas anteriores, Luccy Keiko chegou a afirmar que a polícia teria dificuldades de localizar o acusado.

“O indiciado, em nenhum momento, demonstrou interesse em contribuir com as investigações. […] Desde o início, o indiciado não foi sequer localizado para ser intimado. As diligências para localizá-lo em Manaus também nunca foram frutíferas. Desde que foi emitido o mandado de prisão já estava claro que haveria dificuldade porque ele já estava propício a se esconder”, relatou.

Delegado Lucy Keiko. Foto: Reprodução Clubenews

Fonte: clubenews.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo