NotíciasPolícia

Polícia queima 3,5 hectares de plantação de maconha no Piauí

No local também foram encontrados uma casa de apoio mobiliada e três barracas espalhadas pela plantação. Ninguém foi preso

A plantação de maconha que ocupava 3,5 hectares em uma fazenda da zona rural de Dom Inocêncio, a 598 km de Teresina, foi incinerada nesta terça-feira (26). O plantio foi descoberto pela Polícia Militar na segunda (25), em um sítio chamado São Jorge, na Zona Rural do município.

“Foi feita a aferição da terra pelos peritos da Polícia Civil e foi confirmado três hectares no meio, de plantio. Tinha um terreno próximo também já desmatado, no ponto de ser feito outro plantio”, afirmou o major França, comandante do 11º BPM.

No local também foram encontrados uma casa de apoio mobiliada e três barracas espalhadas pela plantação. Durante a ação policial de descoberta do plantio, as pessoas que vigiavam a plantação conseguiram fugir ao perceber a aproximação dos policiais.

“Os trabalhadores fugiram antes da chegada da polícia. Pelos materiais encontrados, eram mais de seis homens. Até pelo trabalho feito na terra”, disse o comandante.

Participaram da incineração os policiais da Força-Tática do 11º Batalhão da PM, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do serviço de inteligência da PM, além do Corpo de Bombeiros do Piauí e a polícia da Bahia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo