A empresa ‘Verde Alimentos’ deu um golpe no valor de R$ 232 em uma cliente na cidade de Teresina. O episódio foi registrado no último final de semana, quando a vítima efetuou a compra de refeições e até o fechamento da reportagem não havia recebido nem o produto e nem o valor pago. A empresa não respondeu mensagens e nem atendeu ligações.
A cliente que preferiu não ser identificada, informou ao El Piauí que buscou informações sobre a empresa via Instagram. Lá, eles oferecem um ‘programa de emagrecimento saudável’, com ‘alimentação 100% natural” e ‘-3kg em 3 dias’. No total, foram comprados 10 kits refeições.
No perfil oficial da rede social, a empresa possui 59.400 seguidores. Extraoficialmente outros clientes também informaram que estão sendo vítimas do mesmo golpe. Após a divulgação do caso, o perfil oficial limitou os comentários nas publicações.
Após acessar o Instagram e buscar informações sobre o produto, a vítima então efetuou o pagamento.
A atendente informou via WhatsApp que a entrega somente seria realizada com pagamento antecipado via PIX.
“Nesse momento estamos trabalhando com pagamento antecipado via pix. Temos disponibilidade para entregas amanhã às 14hs. Gostaria de agendar?”, disse. Com a resposta positiva o pagamento foi efetivado.
A chave pix encaminhada pela empresa foi no nome de Juliana Batista Rodrigues. “Está agendada. Entregador deixa amanhã às 14hs. Muito obrigado”. O que deveria ser entregue na tarde de segunda-feira (01), acabou não sendo entregue de maneira nenhuma.
Mesmo com uma série de ligações via WhatsApp e ligação direta, através do número (86) 99845-6649, nenhuma resposta foi obtida. A vítima informou que irá registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e que irá ingressar com processo judicial.
Até o final desta reportagem a empresa não havia se manifestado sobre o caso. O espaço continua aberto para possíveis esclarecimentos.