NotíciasPolícia

Empresa ‘Verde Alimentos’ dá calote e desaparece com dinheiro de cliente em Teresina

Até o final desta reportagem a empresa não havia se manifestado sobre o caso. O espaço continua aberto para possíveis esclarecimentos

A empresa ‘Verde Alimentos’ deu um golpe no valor de R$ 232 em uma cliente na cidade de Teresina. O episódio foi registrado no último final de semana, quando a vítima efetuou a compra de refeições e até o fechamento da reportagem não havia recebido nem o produto e nem o valor pago. A empresa não respondeu mensagens e nem atendeu ligações.

Empresa oferece serviço, mas não concretiza e some com dinheiro de clientes Foto: Reprodução

A cliente que preferiu não ser identificada, informou ao El Piauí que buscou informações sobre a empresa via Instagram. Lá, eles oferecem um ‘programa de emagrecimento saudável’, com ‘alimentação 100% natural” e ‘-3kg em 3 dias’. No total, foram comprados 10 kits refeições.

No perfil oficial da rede social, a empresa possui 59.400 seguidores. Extraoficialmente outros clientes também informaram que estão sendo vítimas do mesmo golpe. Após a divulgação do caso, o perfil oficial limitou os comentários nas publicações.

Perfil oficial da empresa no Instagram Foto: Reprodução

Após acessar o Instagram e buscar informações sobre o produto, a vítima então efetuou o pagamento.

A atendente informou via WhatsApp que a entrega somente seria realizada com pagamento antecipado via PIX.

“Nesse momento estamos trabalhando com pagamento antecipado via pix. Temos disponibilidade para entregas amanhã às 14hs. Gostaria de agendar?”, disse. Com a resposta positiva o pagamento foi efetivado.

A chave pix encaminhada pela empresa foi no nome de Juliana Batista Rodrigues. “Está agendada. Entregador deixa amanhã às 14hs. Muito obrigado”. O que deveria ser entregue na tarde de segunda-feira (01), acabou não sendo entregue de maneira nenhuma.

Foto: Reprodução

Mesmo com uma série de ligações via WhatsApp e ligação direta, através do número (86) 99845-6649, nenhuma resposta foi obtida. A vítima informou que irá registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e que irá ingressar com processo judicial.

Comprovante de pagamento Foto: Reprodução

Até o final desta reportagem a empresa não havia se manifestado sobre o caso. O espaço continua aberto para possíveis esclarecimentos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo