Vereador do PI assassinado em SP foi morto por dívida de jogo
Suspeito do crime confessou a motivação e as investigações prosseguem, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Corpo de Messias Porteira será enterrado em Jaicós (PI).
A Polícia Civil informou ao g1, nesta terça-feira (2), que o vereador de Jaicós (PI) João Messias da Silva (PSD) foi assassinado a facada em Matão (SP) no domingo (31) por causa de uma dívida de jogo.
O suspeito do crime confessou às autoridades a motivação do crime e as investigações prosseguem, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Messias Porteira, como é conhecido, se desentendeu com outro homem na rua e foi esfaqueado no pescoço. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
O corpo de Messias Porteira foi velado em Matão na tarde da segunda (1º). Depois, foi transladado para Jaicós onde será velado e enterrado. O horário de sepultamento ainda não foi divulgado pois depende do tempo de viagem.
Luto oficial
A Prefeitura de Jaicós manifestou pesar pela morte do parlamentar e se solidarizou com todos os familiares e amigos de Messias Porteira.
A Câmara Municipal também manifestou pesar e agradeceu por toda a colaboração do vereador morto para o avanço do município. “Sua dedicação e legado jamais será apagado da nossa história. Você cumpriu o seu trabalho!”, escreveram.
Crime
De acordo com informações da polícia, Messias Porteira se desentendeu com outro homem na rua e foi esfaqueado no pescoço. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
O outro homem envolvido no desentendimento teve ferimentos, foi socorrido e preso e encaminhado para a Cadeia de Santa Ernestina.
João Messias da Costa tinha 34 anos e era natural de Jaicós (PI). De acordo com a declaração de bens prestada na eleição de 2020, que o elegeu vereador, ele era proprietário de um prédio residencial no Jardim do Bosque, em Matão.
Fonte: g1piauí.com