Site destaca contrato da “ex-empresa” de Rafael Fonteles com a Prefeitura de Teresina
O contrato já foi questionado pela Receita Federal e pelo Tribunal de Contas, mas a gestão de Firmino Filho conseguiu mantê-lo
O site que monitora os contratos dos Regimes Próprios de Previdência Social, o www.rppstransparencia.com, informou em sua lista que os pagamentos mensais de R$ 88 mil do IPMT para a empresa Econométrica representam o segundo maior contrato do país das consultorias de investimentos dos regimes de previdência dos entes públicos. Na lista ainda consta o nome do responsável como sendo Rafael Fonteles, que está licenciado da empresa.
No dia 23 de junho a empresa recebeu R$ 71.325,36 pelos serviços do mês de maio. As informações são do blog Código do Poder.
A Econométrica foi uma das primeiras empresas fundadas pelo atual secretário de Fazenda do governo Wellington Dias, o empresário Rafael Fonteles. O último aditivo do contrato com o IPMT foi assinado em janeiro deste ano pelo sócio de Rafael, Marcos Dimitri.
A Econométrica presta consultoria sobre os valores que o órgão dos aposentados da Prefeitura de Teresina mantém aplicado em fundos de investimentos desde 2014. A empresa fatura um percentual sobre o volume das aplicações.
O contrato já foi questionado pela Receita Federal e pelo Tribunal de Contas, mas a gestão de Firmino Filho conseguiu mantê-lo.
Adiante, o contrato assinado em 2014 com a assinatura do próprio Rafael Fonteles.