Política

Rafael defende a democracia e fala da luta no combate à fome em caminhada

Candidato do PT a governador do Piauí fez caminhada no bairro São Joaquim, na Zona Norte de Teresina.

O candidato a governador pelo PT, Rafael Fonteles, realizou neste sábado (20) uma caminhada no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina. Uma multidão o acompanhou por todo o trajeto da caminhada. Ele convocou toda a população para sair nas ruas e casas para defender as propostas e os programas do time do povo para o Brasil e para o Piauí.

Rafael ressaltou a importância do diálogo para mostrar o que está em jogo nestas eleições. “O que está em jogo é a democracia. Precisamos lutar pelo combate à fome e à miséria, pelos programas Minha Casa Minha Vida, Prouni, Luz para Todos, Água pra Todos, pela volta da esperança. É preciso bater de porta em porta para explicar tudo isso e mostrar de qual time fazemos parte. Não vamos dar passos para trás, o Piauí é 13”, disse o candidato.

O eleitor Luís Ribeiro, que acompanhou toda a caminhada, pontuou por que vota em Rafael. “Sabemos que nos dois últimos anos de pandemia com o presidente que temos a situação estaria caótica se Rafael não estivesse a frente da Secretaria de Fazenda equilibrando as contas e Wellington Dias lutando por vacinas. Não vamos entregar o nosso estado para pessoas que não tem compromisso e empatia com o povo. Eu voto pelo desenvolvimento do Piauí”, afirmou.

Já o vendedor Nelson Mariano, saiu em defesa da volta de Lula na Presidência da República. “Eu sou aposentado e há dois anos tive que botar uma banquinha de vendas para conseguir o meu sustento porque tudo piorou com a entrada de Bolsonaro, que não fez nada pelos brasileiros na crise gerada pela pandemia. Nós precisamos de Lula na presidência e Rafael no governo para que o alinhamento aconteça e os piauienses e brasileiros voltem a ter dignidade”, pontuou.

Fonte: piauíhoje.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo