NotíciasPolícia

Pai de santo é suspeito de estuprar crianças em Teresina

Os casos foram denunciados Polícia Civil do Piauí na semana passada.

Um pai de santo, sacerdote de umbanda, é investigado pelo crime de estupro de vulnerável envolvendo várias crianças e adolescentes em Teresina. O delegado Danilo Barroso, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), informou ao Portal ClubeNews que o caso foi denunciado à Polícia Civil do Piauí na semana passada.

O caso ganhou repercussão no último sábado (27), após os filhos de santo do terreiro Tenda Espírita de Umbanda São Jorge Guerreiro – Cabana Nego Gerson divulgarem nota de repúdio. O portal apurou que o terreiro está com as atividades suspensas.

O delegado não deu detalhes de como ocorreu a denúncia para não atrapalhar as investigações. No entanto, circula nas redes sociais um suposto print de uma conversa em rede social no qual o pai de santo teria confessado as relações sexuais com crianças, inclusive dando detalhes. Esse material será periciado.

“Nós recebemos a denúncia na semana passada. As pessoas vieram registrar o boletim de ocorrência acerca desses possíveis abusos que esse líder religioso estaria cometendo. No caso, a gente vai ouvir as pessoas, pegar os depoimentos, e identificar possíveis vítimas, e ouvir a versão dele dos fatos”, disse o delegado adjunto da DPCA,  Danilo Barroso.

O espaço está aberto para a defesa do suspeito.

Veja nota de repúdio

“Nós, membros e frequentadores, da Cabana Nego Gerson, vem a público, por meio desta nota, manifestar sua indignação e repúdio a qualquer conduta inapropriada que envolva assédios, abusos ou violência sexual de qualquer natureza. Desta forma, reafirmamos com veemencia, de que não compactuamos com qualquer ato de cunho criminoso associados a nosso terreiro, pois isso contraria os princípios morais e éticos de nossa crença e seus adeptos”.

Fonte: clubenews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo