Notícias

Mãe tentou salvar filhos desaparecidos em Nazária

Grupo estava em momento de lazer, no domingo (28), quando um deles começou a se afogar e outros cinco tentaram salvá-lo, mas acabaram sendo levados pela correnteza. Três corpos foram encontrados nesta segunda (29).

Francilene de Sales, mãe do menino Marcos Vinicius, de 8 anos, e da adolescente Vitória Emanuelle, de 13 anos, ambos vítimas de afogamento no Rio Parnaíba em Nazária, a 30 km de Teresina, no domingo (28), relatou, em entrevista à TV Clube, nesta segunda-feira (29), que entrou na água para tentar salvar os filhos.

“Estávamos no raso, banhando, quando, de repente, eles estavam se afogando, tinham sumido. Entramos na água, mas não teve mais jeito”, contou emocionada.

A mulher acompanhou o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM-PI) ao longo da manhã desta segunda, enquanto eles tentavam encontrar as vítimas.

Marcos Vinicius foi achado por pescadores, por volta das 8h. Vitória Emanuelle, a irmã dele, foi encontrada por volta das 10h30. O adolescente José da Cruz Alves, de 16 anos, primo deles, foi o terceiro a ser achado, por volta das 11h45.

No total, cinco crianças e adolescentes de uma mesma família desapareceram no rio. As buscas por outras duas vítimas, Eduarda Kemylly da Conceição Silva, de 9 anos, e Ana Ketlelly da Conceição Silva, de 11 anos, continuam.

Como aconteceu

As vítimas estavam com familiares em um momento de lazer, na tarde de domingo (28), quando um se afogou e outros cinco pularam no rio para tentar salvá-lo. Um foi resgatado em seguida, e os demais desapareceram nas águas do rio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas ainda na tarde de domingo, mas teve que suspender o trabalho durante a noite devido à baixa visibilidade. A equipe retomou as buscas por volta das 8h desta segunda.

Área imprópria para banho

A área onde as crianças e adolescentes desapareceram não é indicada para banho, afirmou o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM-PI). O grupo estavam em um banco de areia, mais conhecido como “coroa”.

De acordo com o tenente do CBM-PI Francisco Valter, que coordena as buscas, a correnteza do rio na área é forte e há muitos buracos. “É uma área imprópria, principalmente para crianças. Encontramos buracos de até 6 metros de profundidade, principalmente no entorno da coroa onde eles estavam”, disse.

Luto na cidade

A prefeitura da cidade publicou nota nas redes sociais lamentando a tragédia.

Veja a íntegra:

Recebemos com profunda tristeza a notícia do desaparecimento de cinco nazarienses, entre crianças e adolescentes, enquanto tomavam banho no Rio Parnaíba, em uma localidade do município de Nazária.

A Prefeitura de Nazária, por meio das Secretarias está dando o apoio necessário às famílias das vítimas. Nossos sentimentos de pesar e solidariedade a todos neste momento de tamanha dor.

Fonte: g1piauí

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo